Morro do Marapicú, em Nova Iguaçú - RJ, visto das margens do rio Guandú.

Selected for Google Maps and Google Earth

Comments (4)

vulcaodenovaiguacu on September 20, 2007

O "Vulcão Extinto de Marapicu" é uma versão popular de fantasia e não uma opinião acadêmica. Não há pesquisas científicas que apoiam a opinião do vulcão extinto. Apesar da paisagem similar, a parte superior deste morro é constituído por nefelina sienito, um a rocha plutônica que intrudiu e se posicionou em cerca de 3 km de profundidade a partir da superfície daquele tempo. Portanto, o morro não pode ser um vulcão extinto. Esta página é a primeira opinião que classificou o referido morro como um vulcão.

The "Marapicu Volcano" is a popular version of fantasy, and not an academic opinion. No scientific reseraches supports extinct volcano model. In spite of apparent morphological similarity, the upper portion of this hill is made up of nepheline syenite, a plutonic rock intruded and emplaced at about 3 km's depth from the surface of that time. Therefore, this hill cannot be an extinct volcano. This page is the firsta manifestation of the opinion classifying the hill as an extict volcano.

mlemoz on July 7, 2008

Ao fotógrafo Laerso Junior os parabéns pela bela fotografia do Morro que foi encontrada quando mostrava a minha filha e a minha esposa no Google Earth o local que morei quando criança em Nova Iguaçú, próximo ao Morro de Marapicú. Na verdade morei próximo ao sopé do velho Marapicú. Tempo maravilhoso que não voltará mais. Obrigado por ajudar me na nostalgia tão prazerosa. Hoje moro em Campo Grande, MS. Marcos.

FRONTEIRA on June 1, 2011

Parabéns Laerso,os fundos da companhia onde eu servi no batalhão de operações especiais do CFN dava para uma parte do morro.eu já escalei a serra de madureira,marapicu e naveguei no guandu sapê.Hoje moro em Campo Grande MS,valeu um abração.

Iara Lucia Marela on June 5, 2013

mlemoz e FRONTEIRA, esse mundo é bem pequeno...vocês vieram do Rio de Janeiro Microrregião Vale do Paraiba Fluminense e eu vim da Região dos Lagos, Araruama. Agora, estou a 3 anos em Corumbá-MS. Somos visinhos, com 6 horas de viagem de distância, mas aqui no Pantanal, o vizinho mais perto, fora Ladário, é Miranda a 4 horas de distância...Saudações Pantaneiras para vocês.

Sign up to comment. Sign in if you already did it.

Photo taken in Campo Lindo, Seropédica - Rio de Janeiro, Brazil

Photo details

  • Uploaded on March 28, 2007
  • © All Rights Reserved
    by Laerso Junior
    • Camera: Samsung Digimax 301
    • Taken on 2006/01/24 08:46:59
    • Exposure: 0.007s
    • Focal Length: 5.10mm
    • F/Stop: f/8.000
    • ISO Speed: ISO200
    • Exposure Bias: 14.80 EV
    • No flash

Groups