Espanha, Catedral de Toledo, Detalhe

Selected for Google Maps and Google Earth

A Catedral de Toledo, projetada a partir da Catedral de Bourges, construída de 1226 a 1493, é uma das três catedrais góticas espanholas do século XIII; é considerada a obra magna desse estilo no país. Combina, também, algumas características do estilo mudéjar, principalmente no claustro. Uma de suas partes mais magníficas é o altar barroco chamado El Transparente, construído por Narciso Tomé. O banho de luz que vem de uma apropriada fenda no teto, faz com que o altar, por alguns minutos, pareça estar se elevando aos céus. A Catedral têm mais de 750 vitrais. ( Fonte: Wikipedia )

Show more
Show less
Save Cancel Want to use bold, italic, links?

Comments (4)

juncujuncu on May 22, 2009

very nice shot...

Rubens Craveiro on May 25, 2009

A Catedral de Toledo construída de 1226 a 1493 é considerada a obra magna do estilo gótico na Espanha. Foi projetada a partir da Catedral de Bourges. O seu exterior é puro gótico francês - completo com arcobotantes; a existência de outros estilos deve-se ao longo tempo de construção (267 anos). No interior encontram-se motivos decorativos espanhóis, principalmente no claustro. Destaca-se por sua magnificência o altar chamado El Transparente, escultura barroca, de mármore, jaspe e bronze de autoria de Narciso Tomé,arquiteto e escultor espanhol, iluminada por uma clarabóia decorada. A Catedral têm também mais de 750 vitrais e 90m de altura. Em seu interior encontram-se obras de Doménikos Theotokópoulos mais conhecido como El Greco, pintor, escultor e arquiteto grego que desenvolveu a maior parte da sua carreira em Toledo na Espanha. (Wikipedia e Guia Visual Folha de São Paulo)

Achiper on August 4, 2010

Ahora veo que visitaste España, ¡Me alegro!.
Magnifica catedral y preciosa ciudad medieval de Toledo.
¿Sabías que Toledo fué Capital de España en época gótica hasta el año 1560 que se traslado a Madrid?.
Bonita imagen, LIKe
Saludos compañero.

Rubens Craveiro on October 2, 2010

Meu amigo Achiper:

Realmente eu já tinha lido algo a respeito; a sua informação aviva-me a memória e fornece datas que ajudam a fixar o conhecimento. Gostei bastante da Espanha, embora não tenha me demorado; conheci Madri, Burgos, Barcelona, Zaragoza, Santiago de Compostela e Toledo. Infelizmente em Toledo, embora o desejasse faltou tempo para conhecer o Alcazar; conheço-o da história da Revolução Espanhola e da heróica resistência ali ocorrida. Obrigado pela visita, pelo gentil comentário e pelo Like. Com um abraço, Rubens

Sign up to comment. Sign in if you already did it.

Photo details

  • Uploaded on May 20, 2009
  • © All Rights Reserved
    by Rubens Craveiro

Groups