Aves brasileiras / Arara-vermelha-grande ( Ara chloropterus) e Arara-canindé ( Ara ararauna ) ©Germano Schüür

Not selected for Google Earth or Google Maps [?]

Comments (8)

jeff_msn123 on August 24, 2009

parrot with colorful leather. Nice shot.

Cheers, Jeff

Germano Schüür on August 24, 2009

A arara-vermelha-grande (Ara chloropterus) é uma ave psitaciforme, nativa das florestas do Panamá a Santa Catarina, Paraguai e Argentina. A sua alimentação é baseada em sementes, frutas, coquinhos.

A arara-vermelha mede até 90 centímetros de comprimento e pesa até 1,5 quilo. Cada postura é composta por ovos de 5 centímetros, incubados por 29 dias.

O ninho dessa arara é feito em ocos de árvores, mas ela também se aproveita de buracos em paredes rochosas para colocar os ovos, os quais são chocados apenas pela fêmea, que fica no ninho. Quem cuida de garantir a alimentação tanto da fêmea como dos filhotes é o macho, que nessa espécie é fiel, mantendo a mesma companheira a vida inteira (Wikipedia).

Germano Schüür on August 24, 2009

A arara-de-barriga-amarela ou arara-canindé (Ara ararauna) é uma arara que ocorre da América Central ao Brasil, à Bolívia e Paraguai. Tal espécie chega a medir até 90 cm de comprimento, com partes superiores azuis e inferiores amarelas, alto da cabeça verde, fileiras de penas faciais e garganta negras. Também é conhecida pelos nomes de arara-amarela, arara-azul-e-amarela, araraí, araraúna, arara canindé e arari. As araras canindé na natureza se alimentam frutos e castanhas. Essas aves estão sempre em grupo e são aves barulhentas mas pousam silenciosamente. A arara canindé enfrenta vários problemas em relação a extinção, estão sendo ameaçadas principalmente pelo contrabando e pelo comércio ilegal de aves, também é um animal muito procurado como bicho-de-estimação pois é muito dócil, quieto (em cativeiro) e possuem certa capacidade de fala, além de ser um animal muito belo. Uma vez que formam casal, não mais se separam e botam em cerca de 3 ovos e chocam entre 27 e 29 dias. Fonte Wikipédia.

Pixelfoto.hu Kiss Lá… on August 26, 2009

Fantastic colour orgy!!

Greetings, László

Noelia76 on August 29, 2009

Qué colores fantásticos Germano!!!!Bellisimo.

Un abrazo y esta invitación.Noelia

PANOENCUENTRO BUENOS AIRES

Germano Schüür on August 31, 2009

Olá amiga Noelia76 Obrigado pelos comentários. Bem que gostaria de ir ao PANOENCUENTRO BUENOS AIRES. Mas este ano já estive aí. Falta $$ !

Um abraço !!!

Rubens Craveiro on August 31, 2009

Germano:

Belos exemplares de nossa fauna ornitológica. A qualidade de suas fotos permite ver bem as características dessas duas espécies de Aves Brasileiras. Ao contrario da Araracanga fotografada em Google constata-se que ao invés da face branca, sem penas, elas têm penugens em forma de listras, em torno dos olhos. A explicação de Cristiano Dalla-Rosa e o título de suas fotos nos esclarecem que a vermelha é Arara-vermelha-grande (Ara chloropterus) e azul-amarela a Arara-canindé (Ara ararauna). Sempre tive vontade de criar uma arara, mas as restrições do IBAMA mo impediram. A beleza de suas fotos sana este desejo não realizado. Obrigado e parabéns. Rubens The Best of Panoramio

Germano Schüür on October 21, 2009

“A beleza e a genealidade de uma obra de arte podem ser reconcebidas, uma harmonia desaparecida pode ainda inspirar o seu compositor, mas quando o último indivíduo de uma espécie de ser vivo soltar seu último suspiro, outro céu e outra terra precisarão passar onde tal indivíduo possa existir de novo.”

William Beebe (ornitólogo, fotógrafo e colaborador da National Geographic / 1877 – 1962)

Sign up to comment. Sign in if you already did it.

Germano Schüür
Caxias do Sul \u002D Rio Grande do Sul, República Federativa do Brasil

Photo details

  • Uploaded on August 23, 2009
  • Attribution-Noncommercial-No Derivative Works
    by Germano Schüür
    • Camera: NIKON CORPORATION NIKON D3
    • Taken on 2009/08/23 12:34:42
    • Exposure: 0.002s (1/640)
    • Focal Length: 80.00mm
    • F/Stop: f/8.000
    • ISO Speed: ISO4000
    • Exposure Bias: 0.00 EV
    • No flash

Groups