Tyrannosaurus rex nas Barrocas ©Germano Schüür

Selected for Google Maps and Google Earth

Comments (10)

Germano Schüür on September 19, 2009

O Tiranossauro (Tyrannosaurus, que significa "lagarto tirano " ou numa tradução alternativa "réptil") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu no fim do período Cretáceo.

Segundo os cálculos feitos até então, o tiranossauro podia alcançar até 48 km/h (alguns cientistas discordam desse valor e dizem que ele podia alcançar até 60 km/h) quando corria, era portanto apto a caçar suas presas. Apesar disso, crêem-se ainda que o Tirannossauro fosse um animal necrofágo.

Se por um lado as pernas de um tiranossauro eram bem desenvolvidas e fortes, por outro lado seus braços eram fracos, pequenos e praticamente inúteis pois nem ao menos alcançavam a boca. Essa característica de possuir braços pequenos é comum também em alguns outros dinossauros da ordem carnosauria.

Os tiranossauros não viviam em bandos, é provável que somente o macho, a fêmea e os filhotes andassem juntos. O achado de um crânio de tiranossauro danificado comprova que deveriam ocorrer violentas batalhas por comida e pelo direito de se acasalar entre os indivíduos dessa mesma espécie (Fonte:Wikipedia).

Emerson R. Zamprogno on September 20, 2009

interessante.

quem o ressuscitou e o colocou aí? rsrs

Germano Schüür on September 24, 2009

Prezado Visitante

Esta foto trata-se de uma pequena brincadeira. Se você está interessado na foto sem o Tiranossauro, ela se encontra no endereço http://www.panoramio.com/photo/25662483

J. P. Maçaneiro on September 24, 2009

Como conseguistes uma foto destas???

Ficou até a pegadinha anterior ali....

lol

Patricia Santini on September 25, 2009

Y yo que siempre creí que los había extinguido un meteorito...Buena brincadeira Germano. Saudações, Paty.

Rubens Craveiro on September 27, 2009

Oi Germano:

Cristiano ficou admirado por você não ter tremido nessa foto e supõe que tenha sido uma foto muito rápida. Já eu imagino que deve ter sido um tanto demorada. Parabéns pela bela e interessante montagem, que possivelmente estará a repetir uma cena que bem poderia ter acontecido. Afinal de contas a Argentina está identificando dinossauros em seu território; por que não em Tupanciretã ? Abraço Rubens

Josué Jahn on November 23, 2009

Olá Germano, me chamou a atenção o fato de muitas fotos que gostei aqui do sul eram suas, sem dúvida veio a tal curiosidade e fiz uma busca sobre sua carreira como fotógrafo a tantos anos. Tem um rastro enorme na internet... rs. Vi um vídeo que falava de um curso de sua ministração sobre fotografia, fiquei interessado pois faço fotos por paixão e é uma das formas de mostrar minha visão da beleza deste mundo em que com tanto corre corre não vemos. Att, Josué Jahn.

André Bonacin on November 23, 2011

Germano, O serviço de seleção de fotos do Panoramio ainda não tem o "aplicativo" de Tempo Geológico (rsrsrsrs)!!! Ótimo registro! Abraço, André.

TaylorNunes on November 30, 2011

Amigo Germano ! Parece que você esteve aqui no norte de Roraima. Vegetação e terrenos idênticos. Beleza de exposição !!! Adorei a brincadeira do Trex !

Omar Gobbi on November 30, 2011

Excelente fotografía, muy bello trabajo fotográfico, <LIKE>, saludos cordiales desde Argentina, "Omar"

Sign up to comment. Sign in if you already did it.

Germano Schüür
Caxias do Sul \u002D Rio Grande do Sul, República Federativa do Brasil

Photo details

  • Uploaded on September 19, 2009
  • © All Rights Reserved
    by Germano Schüür
    • Camera: NIKON D3
    • Taken on 2009/08/13 17:03:22
    • Exposure: 0.013s (1/80)
    • Focal Length: 24.00mm
    • F/Stop: f/22.000
    • ISO Speed: ISO200

Groups