Inicio de los trabajos, Autopista D. Rómulo Betancourt, Guarenas, Caucágua,um sueño de los Caraqueños 1987/88, Foto Nº 4

Selected for Google Maps and Google Earth

Comments (7)

Augusto Palma on September 24, 2009

He colaborado y ayudado a construir esta Auto-Pista, en los años 87/88.

joaquim lima on October 23, 2009

Bom dia,amigo APalma.Já visitei as suas fotografias todas,que,na sua generalidade são um espectáculo.Escolhi esta para a mensagem porque se parece muito com paisagens de Angola,tirando a "auto-pista",claro,e também porque deve identificar-se muito consigo,julgo eu,pois trata-se de obras públicas,não é verdade?Um grande abraço,e um até já.

Rogério Melo on November 15, 2009

Sr. Augusto Palma, felizmente Angola está a conhecer os efeitos da paz e o prenúncio de que melhores dias hão de vir e de que é possível recuperar-se o tempo perdido. Depois de 32 anos, recentemente viajei até Quibaxe (Dembos), de onde sou natural. Até há bem pouco tempo era impensável viajar-se com segurança nesta zona. A estrada foi melhorada; o único registro negativo é a grande quantidade de acidentes que as curvas e encostas registam, muitos deles obras de condutores menos escrupulosos. O cenário que se vislumbra aqui é indiscritivelmente espetacular: a chuva miudinha, o manto matinal de nevoeiro a diluir-se por entre o capim, a flora exuberante, a fauna diversificada, o cheiro forte da terra, a ânsia das crianças, etc. Por favor veja as imagens que coloquei no "Panoramio", tiradas entre Úcua e Quibaxe, nas quais modestamente procurei copiar as reportagens fotográficas de que V. Excia. é autor, onde espelha a sua sensibilidade e o seu forte ponto de vista estético. Estou-lhe grato por compartilhar o seu labor. Dentro de breve passarei de novo por Úcua, onde procurarei obter a coordenada geográfica que me pede. A mesma terá de ser através de "GPS" pois as imagens do "Google Earth" desta região são péssimas, não permitindo-nos a localização de nada. Atentamente, Rogério Melo, 15/11/2009

joaquim lima on November 15, 2009

Sr.Rogério Melo,boa noite.Tive a curiosidade e o prazer de ver as suas fotos que aqui colocou,e são magnificas.Como é natural de Quibaxe,gostava de perguntar-lhe se ainda existe a Roça Maria Manuela,que ficava próximo do Piri.Entre 1966/68 passei muitas vezes por essas estradas e picadas,pois pertencia às comp. transportes e andava sempre de um lado para o outro.Um abraço e um até já.

Rogério Melo on November 15, 2009

Amigo Joaquim Lima, Não se estranhanhe se lhe disser que a Maria Manuela ainda tem boas pernas para andar. Devido à situação imposta pela guerra, que esta zona conheceu com grande intensidade, ela esteve durante alguns anos paralizada. Últimamente, por iniciativa do Min. da Agricultura ou da Secretaria de Estado do Café, retomou as suas actividades. Os filhos do Sr. Tito, proprietário da roça, pelo que agora mesmo acabo de ser informado, estão a fazer demarches para a sua apropriação, como legítimos donos. Mais notícias que eu tenha sobre a sua menina, acredite que transmitir-lhe-ei em primeira mão. P. S.: O Sr. Joaquim deve conhecer o meu pai, João Rodrigues de Melo, um do proprietários da Roça Boa Fé. Quanto a min, penso que não me conhece, pois em 1962 vim para Portugal, onde estive até 1973. De acordo com as suas palavras o Mano Joaquim Lima permaneceu nos Dembos entre 1966/68. Com um abraço fraternal, Rogério Melo, 15/11/2009.

joaquim lima on November 16, 2009

Caro amigo R.Melo,muito boa noite.Obrigado por o meu comentário merecer a sua atenção e também quero agradecer-lhe a informação sobre a roça Maria Manuela.A minha curiosidade sobre esta roça tem a haver com o facto da minha participação na operação Quissonde comrçar aí,e prolongou-se por mais de 1 ano.Mas também gostaria de saber mais coisas sobre outras roças,como por exemplo,a do Piri,das tres Marias,Maria Fernanda,etc.,etc..Não,não conheço a roça Boa Fé,mas gostaria de saber onde fica.Gostei da expressão "Mano".Pois bem,Mano Rogério,um grande abraço e um até já.

manuel antónio borge… on July 5, 2011

vivi na roça maria manuela com a minha familia(familia paulo oliveira).gostaria de saber,se é possivél visitar a roça?

Sign up to comment. Sign in if you already did it.

Augusto Palma
Relíquias, Portimão, Lisboa, Luanda, Sá da Bandeira, Caracas, Ciudad Guaiana.

Photo details

  • Uploaded on September 22, 2009
  • © All Rights Reserved
    by Augusto Palma
    • Camera: HP Scanjet G4010
    • Taken on 2009/09/21 23:10:09

Groups