Espigueiros Comunitarios na Vila do Soajo - Gerês -- Portugal

Selected for Google Maps and Google Earth

Comments (14)

Alfredo Henriques on December 5, 2009

Olá Emanuel Boa fotografia de espigueiros. Tenho novas fotos do Porto

Abraço, Alfredo

Parruco on December 6, 2009

Obrigado Alfredo, nesta sexta feira viajei ao norte de Portugal perdido e sossegado na imensidão das fronteiras que outrora foram vigiadas e devido ao acordo de Schengen, são hoje um marco apenas de existencia.

E o norte em sua poesia me revelou belezas que nunca pensei ver.Minhas fotos retratam apenas um terço das belezas por estas terras existentes.

Saudações calorosas desde Vila Chã - Vila do Conde

Jezaflu Jesus on December 9, 2009

diferentes essas construções, isso é igreja?

Parruco on December 9, 2009

Olá Jeza, não são igrejas; aqui se depositam os cereais colhidos durante o ano, a cruz é para proteção divina, esta suposta por pilares em pedra para os ratos não comerem os cereais, as entradas de ar servem unicamente para arejar o local.

Obrigado pelo comentario e amavel visita

Saudações calorosas desde Vila Chã - Vila do Conde -- Portugal

MARCELO S F on December 9, 2009

parruco

Vejo que você se emociona com a história de Portugal. Meus ancestrais são de Chaves em Trás-Os-Montes, que visitei e conheci as história como a chegada dos franceses de Napoleão. A história de Portugal é fantástica. Sempre digo aos mais novos, que o Brasil só tem o grande tamanho atual, por ter sido colonizado por portugueses, que corajosamente avançaram para as matas do oeste, conquistando as terra da Espanha além dos limites do Tratado de Tordesilha.

Desejo que as "burras" da Vila de Soajo fiquem sempre cheias.

braselina on December 10, 2009

foste a filmagem da novela????

Parruco on December 11, 2009

Olá quinta da luz, eu estive a ver em sua galeria, principalmente no album de Vitoria da Conquista, as ligações com cidades portuguesas. Todo o brasileiro tem no seu sangue um pouco de Portugues e de povo índio, pois foram os Portugues que "descobriram" o Brasil, mas quando eles ai chegaram estavam os índios.

O Brasil deve tanto a Portugal, como Portugal ao Brasil, os portugueses foram, são e sempre o serão um povo batalhador um povo aventureiro. Tudo isso se deve a riqueza que por aqui abunda falo de pobreza, miseria e desemprego; esta no sangue do Portugues ser Imigrante.

quinta da luz, a Vila do Soajo tem seus filhos e netos na sua maioria casais jovens imigrados na França, na Alemanha em Espanha, em Agosto o Norte de Portugal rejuvenesçe de alegria pois revê quem um dia partiu por melhores condições de vida.

braselina, eu viajei ao norte de portugal, pois adoro esta parte do país devido a sua natureza e ao verde que por aqui abunda nesta região. A novela apenas retratou um terço da beleza por aqui existente, me da mais vontade a cada dia que passa para iniciar a carta de condução.

Arcos de Valdevez

Saudações calorosas desde Vila Chã - Vila do Conde -- Portugal

Cleber C Ferreira on December 13, 2009

Uma beleza de imagem, um pais que ainda vou conhecer!

Parruco on December 14, 2009

Olá cferr49631, obrigado pelo comentario e elogio, Portugal é um país riquissimo em historia e natureza, tem um pouco de tudo neste jardim ah beira mar.

Não se esqueça ao visitar Portugal, visitar o norte ira ver todas as suas belezas naturais

Saudações calorosas desde Vila Chã - Vila do Conde -- Portugal

Paulo Yuji Takarada on December 14, 2009

parruco, é uma cultura que aqui não conhecemos, pelo seus depoimentos enriquerem o nosso conhecimento também, taí o espigueiros comunitários, parabéns pelo registro.

Obrigado pelas visitas e comentários as minhas fotos.

Saudações, de Dourados - Mato Grosso do Sul - Brasil

Parruco on December 15, 2009

Olá Paulo Takarada, transmitir minha sabedoria é um sinal muito importante para minha personalidade a cada dia conhecemos coisas novas, sabemos sempre mais.

Obrigado pelas visitas e comentários as minhas fotos.

Eis o norte que tanto adoro, pois amar apenas o Brasil.

Saudações calorosas desde Vila Chã - Vila do Conde -- Portugal

braselina on December 15, 2009

pois eu tenho a carta de conduçao desde dos meus 19 anos e a minha filha mais velha ja tem a 3 anos e a pequena ja tem o codigo falta começar as aulas de conduçao... tem que ser... hoje sem carta nem homem nem mulher conseguem ser dependente... abre o caminho para emprego e vida pessoal...nos vimos agora nas viagens ja somos 3 condutores sempre mais facil em caso de necessidade.. porque a viagem é muito longa...quando se tem de novo ainda mais facil...força...

manuto on April 29, 2010

Un luogo fuori dal tempo, molto suggestivo!!! Bravo parruco!!! Saluti, Manuele

Parruco on April 29, 2010

manuto; Grazie per la visita e il commento bello, sono molto grato per la vostra presenza nella mia galleria, sempre visitare la mia galleria in modo che possa portare nella vostra memoria le mie foto di enorme bellezza.

  • La mia meta di vacanza preferita in Portogallo è la Geres, qui tutto è tranquillo si mangia bene, e anche il canto degli uccelli si può sentire tutto il giorno. è a 15 minuti dalla Galizia - Spagna, una destinazione da sogno!

Saluti dal caldo Vila Cha - Vila do Conde - Portogallo

Sign up to comment. Sign in if you already did it.

Photo details

  • Uploaded on December 5, 2009
  • © All Rights Reserved
    by Parruco
    • Camera: OLYMPUS IMAGING CORP. FE100,X710
    • Taken on 2009/12/04 12:13:51
    • Exposure: 0.010s (1/100)
    • Focal Length: 6.20mm
    • F/Stop: f/3.000
    • ISO Speed: ISO64
    • Exposure Bias: 2.00 EV
    • No flash

Groups