Floralis Genérica, Palermo, Buenos Aires, Argentina.

Selected for Google Maps and Google Earth

Comments (3)

ganzilotomich, on December 29, 2008

Bonita escultura, é uma proposta arrojada... fantástico. Saudações a Palermo.

ganzilotomich, on March 6, 2009

Bastante conhecida entre os moradores e os visitantes de Buenos Aires, a escultura Floralis Genérica foi instalada em 2002 na Plaza Naciones Unidas, no bairro da Recoleta. Trata-se de uma flor feita de aço e alumínio, com cerca de 20 metros de altura, desenhada pelo arquiteto portenho Eduardo Catalano e encomendada pelo mesmo à fábrica de aviões Lockheed. Além de alcançar uma harmoniosa integração entre natureza e tecnologia, a obra se destaca pelo sofisticado sistema fotoelétrico que regula seus movimentos. Esse sistema faz com que, diariamente, as seis pétalas abram-se no início da manhã e fechem-se ao cair da noite, quando uma luz avermelhada acende-se dentro da flor.

Catalano defende a escolha da praça como abrigo da Floralis Genérica devido à sua caracterização como um espaço verde, generoso e livre do caos arquitetônico das grandes cidades. Nesse sentido, a instalação da obra motivou uma ampla reconfiguração do espaço, que passou a contar com um conjunto de caminhos e rampas que conduzem à escultura e oferecem ao público diversas perspectivas e possibilidades de experiência. Devido à grande escala e ao dinamismo de cores e movimentos, a obra dirige-se ainda aos motoristas dos carros que atravessam a Avenida Figueroa Alcorta, um dos principais corredores da região, garantindo sua integração ao cotidiano da cidade. Fonte Daniel Toledo.

Mari Skywalker on February 1, 2010

Me encanta esta flor. Por television parecia mucho mas pequeña. Una sola vez estuve ahi y me parecia mentira q fuese tan grande! Muy linda imagen, saludos!!! Mari.-

Sign up to comment. Sign in if you already did it.

Photo taken in Recoleta, Buenos Aires, Autonomous City of Buenos Aires, Argentina

Photo details

  • Uploaded on January 15, 2007
  • © All Rights Reserved
    by André Bonacin

Groups