Foreground: Geothermal field of Gunnuhver. Background: Reykjanes Geothermal Power Plant (right side; partial view) & Reykjanesviti lighthouse (left side; current location), Reykjanes Peninsula, Iceland (Ísland).

Selected for Google Maps and Google Earth

Comments (2)

starMAN on September 23, 2012

Eu visitei algumas, não me lembro se estive nessa.

Abraço

André Bonacin on September 24, 2012

Oi, starman!

Esta fica quase na "pontinha" oeste da península de Reykjanes, próximo a um ponto turístico de interesse geológico bastante conhecido; ou ainda estas feições de erosão.

Talvez você tenha conhecido a central que fica próximo a Blue Lagoon, que se chama Svartsengi - não a visitei, mas a captei pelo voo na chegada - veja aqui. Aliás, passei ao lado, na volta de Grindavík, mas o tempo estava tão ruim, que não conseguíamos enxergar nada, rsrsrs...

E tem ainda a Hellisheiði, que é a maior da Islândia, que também não visitei, mas vi arredores do ar, como aqui; dá para vê-la pela Highway 1, próximo a Hveragerði.

Você deve ter notado que, além de geração de eletricidade, eles também usam as geradoras para obtenção de água aquecida (muito valioso cvom aquele inverno, rsrsrs; e mesmo o verão não é lá essas coisas de temperatura, não?), eventualmente com algum odor, rsrs... O povo lá sabe aproveitar o que tem! aqui iriam "reclamar do odor"!!!!

Curiosidades... Quanto tempo você ficou lá? E quantas horas de luz tinha por dia?

Saudações,

André Bonacin.

Sign up to comment. Sign in if you already did it.

Photo details

  • Uploaded on December 19, 2010
  • © All Rights Reserved
    by André Bonacin

Groups