This is how your name and profile photo will appear on Panoramio if you connect this Google+ account.
You cannot switch to a different account later.
Learn more.
Casa da Moita - http://www.branco.org/casadamoita/
A Casa da Moita situa-se em Fajão, uma antiga aldeia do concelho de Pampilhosa da Serra, encaixada numa pitoresca concha da Serra do Açor, alcandorada sobre o rio Ceira, perto da sua nascente, entre altos e gigantescos penedos de quartzito, cuja configuração faz lembrar antigos castelos naturais.
A Casa da Moita reflecte o tipo de construção centenária tradicional da região, em xisto, pedra local e madeira de castanheiro, e foi completamente reconstruída em 2004.
A construção, mobiliário e o equipamento encontram-se em perfeita harmonia e garantem um alto padrão de conforto.
A casa dispõe de uma ampla sala com lareira e sofá, um quarto de casal, um quarto com uma cama de solteiro com gavetão (para duas pessoas), cozinha, WC e quarto de banho. A sala, esculpida na rocha de xisto, dispõe de uma lareira moderna.
A cozinha encontra-se equipada com um fogão, placa de aquecimento, frigorífico e máquina de lavar roupa. O chão é de tijoleira tradicional.
A ideia da recuperação do "Barracão da Moita" e a sua transformação na bonita "Casa da Moita", com o total aproveitamento das características próprias de "casa de campo" para turismo rural teve em vista proporcionar uns dias de descanso a quem quer e necessita descarregar o "stress" acumulado na vivência citadina, o limpar das suas vias respiratórias, desfrutar o ambiente puro serrano e apreciar a acalmia das gentes do campo, pelas belezas que a natureza criou e nos oferece, num ambiente lindo e puro.
Visite a Casa da Moita e deixe-se encantar pela beleza natural de uma das mais bonitas regiões da Europa e pelo carácter sublime de uma casa centenária, reconstruída em perfeita harmonia com o ambiente em que se insere.
Comments (2)
Fachada da Casa da Moita - Casa de Turismo Rural na Aldeia do Xisto - Fajão, Portugal http://www.branco.org/casadamoita/
A Casa da Moita situa-se em Fajão, uma antiga aldeia do concelho de Pampilhosa da Serra, encaixada numa pitoresca concha da Serra do Açor, alcandorada sobre o rio Ceira, perto da sua nascente, entre altos e gigantescos penedos de quartzito, cuja configuração faz lembrar antigos castelos naturais. A Casa da Moita reflecte o tipo de construção centenária tradicional da região, em xisto, pedra local e madeira de castanheiro, e foi completamente reconstruída em 2004. A construção, mobiliário e o equipamento encontram-se em perfeita harmonia e garantem um alto padrão de conforto. A casa dispõe de uma ampla sala com lareira e sofá, um quarto de casal, um quarto com uma cama de solteiro com gavetão (para duas pessoas), cozinha, WC e quarto de banho. A sala, esculpida na rocha de xisto, dispõe de uma lareira moderna. A cozinha encontra-se equipada com um fogão, placa de aquecimento, frigorífico e máquina de lavar roupa. O chão é de tijoleira tradicional. A ideia da recuperação do "Barracão da Moita" e a sua transformação na bonita "Casa da Moita", com o total aproveitamento das características próprias de "casa de campo" para turismo rural teve em vista proporcionar uns dias de descanso a quem quer e necessita descarregar o "stress" acumulado na vivência citadina, o limpar das suas vias respiratórias, desfrutar o ambiente puro serrano e apreciar a acalmia das gentes do campo, pelas belezas que a natureza criou e nos oferece, num ambiente lindo e puro. Visite a Casa da Moita e deixe-se encantar pela beleza natural de uma das mais bonitas regiões da Europa e pelo carácter sublime de uma casa centenária, reconstruída em perfeita harmonia com o ambiente em que se insere.