Panoramio is closing. Learn how to back up your data.

Mane, Tecel, Fares (מנא ,מנא, תקל, ופרסין) - Congresso Nacional visto do Itamaraty, Brasília

Palácio do Congresso Nacional) é o nome não oficial do Palácio Nereu Ramos. Inaugurado em 1960, projetado por Oscar Niemeyer para sediar o Congresso Nacional do Brasil. É um dos três edifícios monumentais que definem a Praça dos Três Poderes, (atrás) sendo os demais o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, também de sua autoria. É considerado como o maior símbolo da capital do Brasil, além de referido frequentemente como o ícone do próprio país, no exterior.

Sobre um bloco-plataforma horizontal encontram-se dispostos duas semiesferas: a menor, convexa, à esquerda, (assento do Senado), indicaria um lugar de reflexão, maturidade e equilíbrio e a maior, côncova, à direita (assento da Câmara dos Deputados), indicaria que a Casa está aberta a todos os anseios do povo; entre ambas, duas torres gêmeas de escritórios, de 28 andares (chamadas "Anexo 1"), que se elevam a 100 m de altura. Está implantado em continuidade ao Eixo Monumental, a principal Avenida de Brasília, concebido por Lúcio Costa. Mais detalhe em Wikipedia) e suplemento veja 2294-Brasília de Nov 2012. .-.-.-.-.-.-.-.-.

MANE, TECEL, FARES. Que a interpretação do Profeta Daniel, da visão de Baltasar, esteja sempre presente no pensamento e na conduta dos ocupantes desta casa para bem conduzirem os destinos da Nação.

Show more
Show less

Photo details

  • Uploaded on October 23, 2012
  • © All Rights Reserved
    by Rubens Craveiro