See3D_veja3D-Como ver as minhas fotos em três dimensões - How do to see 3D pictures

Unmapped photos are not selected for Google Earth or Google Maps

Comments (8)

Urias E. Takatohi on January 21, 2008

Sou ligeiramente estrábico divergente de forma que posso controlar os olhos para que o olho direito olhe para a foto direita e o olho esquerdo para a foto esquerda, sem necessidade de nenhum cartão. Acontece que sua foto (e me parece que as outras que aparecem no panoramio ficam estranhas para mim. Para mim o ideal seria que as fotos fossem montadas na posição reversa.

I have a slight divergent strabism so that I can control the eyes in such a form that the right eye look to the right picture and the left eye look to the left picture without the aid of a card. Then your pictrures (and seems thata the others in Panoramio) look a little weird to me. For me it would be best that the pictures were mounted in the reverse position.

Liceo Piovesan on January 23, 2008

Urias existe duas formas de montar as estereofotos, uma é a paralela e outra a cruzada. Eu optei por montar as minhas cruzadas porque a maioria das pessoas, inclusive eu, podemos mais facilmente cruzar os olhos para ver, de acordo com o esquema do cartão. No teu caso podes baixar as fotos e trocar de posição aí vais te surprender, pois devido ao estrabismo teus olhos tem a tendência de fazer o contrário dos meus. Boa sorte e obrigado.

Urias E. Takatohi on January 29, 2008

Obrigado. Já tinha pensado nisso. Baixar as fotos e virá-las. Você usa uma câmera com dupla objetiva para fazer as fotos ou tira duas fotos procurando enquadrá-las na mesma posição? (Se a segunda opção é verdadeira deve ter problemas com elementos móveis tais como árvores batidas pelo vento, animais, água corrente...) A separação entre as duas posições de tomada de imagem é calculada de alguma forma ou avaliada "à olho"?

Liceo Piovesan on January 29, 2008

Urias! A maior parte de minhas fotos fiz com uma camera só tirando uma foto e movimentando a camera para tirar a outra. No final do ano passado consegui uma camera emprestada quase igual a minha e fiz algumas fotos com duas cameras simultaneamente, os resultados foram surpreendentes como na foto de um desfile http://www.panoramio.com/photo/5163382 depois devolvi a camera e tentei fazer com duas cameras diferentes, aí a montagem complica, estou preparando um tutorial para mostrar como faço. Um exermplo é a foto http://www.panoramio.com/photo/6965297 tirada com uma camera de 4 megapixels e outra de 5 e com objetivas diferentes. Uso como regra um afastamento de 6 a 12 cm para situações onde o objeto mais próximo está até uns 20 metros depois disso aumento a distância das cameras mais ou menos 0,5 cm para cada 10 metros de distancia do objeto mais proximo.

Paulo R. Porto on October 21, 2009

Estou conseguindo ver as fotos 3D, somente nas pequenas, nas maiores tenho alguma dificuldade, tens algumas dicas para isso.

Luper on August 31, 2010

Caro Piovesan, Aí está minha primeira, ainda que tardia, experiência na Esterografia 3D.

Em agradecimento as suas preciosas dicas coloquei um link para a sua galeria nas photos. Conto com a sua autorização.

Grande abraço, Luis

Silvia Schumacher on September 6, 2010

Adicionei o esquema nas minhas fotos favoritas! Parabéns novamente, Abraço, Silvia Schuma

Ламбри Аргиров on September 6, 2010

Olá Liceo! Eu acho que é melhor se no meio do set point base. Com o movimento da tela da janela para os olhos continuamente ponto de foco. Torna-se muito fácil. Este é o meu exemplo. Por favor, pelo seu comentário. Saudações! Lambri

Sign up to comment. Sign in if you already did it.

This photo is currently not mapped.

Suggest location

Photo details

  • Uploaded on February 15, 2007
  • © All Rights Reserved
    by Liceo Piovesan

Groups