38
photos
33
on Google Maps
views
« Previous12Next »

mbc's conversations

Great picture! Liked! Greetings from Israel. Ilan

Um lugar fantástico... Que saudade do Crato!!!

Linda... Tenho que ir ver esta ponte!

Bonita imagem da velha Ermida de São Gens.

vale a pena visitar é um logar optimo para repousar um abraço ao pessoal do vale da feiteira

Boa Foto, parabéns

Periodo: Neo-Calcolítico

Descrição: Monumento funerário colectivo com câmara e corredor.Conserva sete esteios na câmara, encontrando-se alguns deslocados. A câmara possui 3,88m x 2,80m e o corredor apresenta 2,80m de comprimento por uma largura màxima de 1m. A mamoa é neste monumento ainda muito visível, erodida na parte superior, é visivel o imbricado dos blocos graníticos que a constituiem, possui um diâmetro de cerca de 17m.

(Instituto Português de Arqueologia)

Periodo: Romano

Classificação: Em Vias de Classificação

Descrição: Troço de via calcetada associada a uma ponte que permite a travessia da Ribeira de Nisa. Ponte em pedra aparelhada. constituida por cinco arcos de volta perfeita com talhamares nos seus cinco pilares. Podemos observar vestígios de buracos de forceps nos silhares de base e marcas de canteiro em cruz nos silhares e aduelas do monumento.

(Instituto Português de Arqueologia)

Periodo: Medieval Cristão

Classificação: Imóvel de Interesse Público

Descrição: Ponte de três arcos, sendo o central o mais alto de volta perfeita e os laterais de arco abatido.As arquivoltas, de uma só fiada de aduelas, apoiadas em pilares quadrangulares com talhamares agudos a montante e cónicos a jusante, apoiados em grandes blocos de granito. É também conhecida por "ponte romana de Albarrol".

(Instituto Português de Arqueologia)

« Previous12Next »

Friends

  • loading Loading…

 

mbc's groups