LUÍS A. D. LIBERAL
photos
on Google Maps
views
>NOME COMPLETO: Luís Aníbal Dias Liberal > NATURALIDADE: Macedo de Cavaleiros > DISTRITO: Bragança > PAÍS: PORTUGAL > RESIDÊNCIA: Mirandela > PROFISSÃO: Engº Técº Agrário > PASSATEMPOS: Radioamadorismo, Internet, Fotografia, Viagens e Pesca desportiva > CONTACTO: liberal.luis@sapo.pt

LUÍS A. D. LIBERAL's conversations

As ruínas da aldeia de Banrezes situam-se entre o Santuário de Stº Ambrósio e o Rio Azibo. Podem ainda ver-se os restos dos moinhos, das casas, da igreja, das noras, de fontes e uma ponte medieval, sobre o Rio Azibo, de arco de volta inteira. Banrezes foi abandonada nos séculos XIX e XX por ser lugar de sucessivas epidemias de febre tifóide e paludismo. Estas ruínas são as da capela. O arco do altar-mor, como se vê, ainda está completo.

As ruínas da aldeia de Banrezes situam-se entre o Santuário de Stº Ambrósio e o Rio Azibo. Podem ainda ver-se restos dos moinhos, das casas, da igreja, das noras, de fontes e uma ponte medieval, sobre o Rio Azibo, de arco de volta inteira. Banrezes foi abandonada nos séculos XIX e XX por ser lugar de sucessivas epidemias de febre tifóide e paludismo. Estas ruínas são as da capela. Na parede vê-se uma janela de iluminação. No interior ainda está completo o arco do altar-mor.

Aldeia despovoada e em ruína. Esta fonte deu de beber durante centenas de anos aos habitantes de Banreses. A água é muito boa e fresca.

A aldeia encontra-se despovoada e em ruínas. Esta é a única casa que se mantém em pé, ainda com telhado.

O pombal foi desactivado e agora serve de armazém dos Bombeiros.

O pombal está povoado.

A escola foi desactivada e agora está ocupada com a sede da Junta de Freguesia.

É a padroeira dos ciclistas.

Alminhas na parede de uma casa. Tem a data de 1807

Por baixo da pia está a fonte de mergulho. Não se vê devido ao lixo que tem na frente.

Tags

Friends

  • loading Loading…

 

LUÍS A. D. LIBERAL's groups