LUÍS A. D. LIBERAL
photos
on Google Maps
views
>NOME COMPLETO: Luís Aníbal Dias Liberal > NATURALIDADE: Macedo de Cavaleiros > DISTRITO: Bragança > PAÍS: PORTUGAL > RESIDÊNCIA: Mirandela > PROFISSÃO: Engº Técº Agrário > PASSATEMPOS: Radioamadorismo, Internet, Fotografia, Viagens e Pesca desportiva > CONTACTO: liberal.luis@sapo.pt

LUÍS A. D. LIBERAL's conversations

O fontanário foi construído em 1875.

Foi inaugurado no mês de Agosto de 2013 em Vilarinho da Castanheira, no concelho de Carrazeda de Ansiães. Trata-se da primeira unidade museológica a trabalhar de forma abrangente temáticas relativas à cultura rural da região duriense e transmontana. O Museu da Memória Rural de Vilarinho da Castanheira é um espaço destinado ao estudo e à recolha das tradições e saberes concelhios e regionais que actualmente estão a cair em desuso, iniciando-se o discurso museográfico, numa primeira fase, com a exposição de temáticas relacionadas com as antigas práticas das culturas da vinha e dos cereais. Aqui estão também representados ofícios tradicionais como o do ferrador, canastreiro, pescador do rio Douro, padeira, queijeira, pastor, tanoeiro, sapateiro, funileiro, moleiro, corticeiro e no futuro técnicas antigas relacionadas com a economia local como os fornos de secagem de figos, construção de carros de bois ou os antigos fornos de produção de telha. Suportado num conjunto de recursos tecnológicos, onde se incluem as mais recentes soluções multimédia, o Museu da Memória Rural assume-se com um caráter fundamentalmente didático, constituindo uma homenagem à cultura rural de um povo que possui uma longa história e uma ancestral tradição cultural que urge preservar, estudar e difundir.

Este rochedo serviu durante muitos anos como eira.

A obra custou 32 milhões de euros. Liga os concelhos de Alfândega da Fé e Mogadouro. Encurta a distância entre os dois concelhos em cerca de 16 quilómetros. Em termos de tempo de viagem entre os dois concelhos, esta nova travessia sobre o rio Sabor permite poupar 30 minutos de viagem ao longo da EN315. A ponte é composta por dois viadutos (um em cada margem do rio) com pilares que chegam aos 84 metros de altura.

Está transformada numa Unidade de Alojamento Rural

Comendador Rui Nabeiro eu sou Italiano e eu tive o prazer de conhecer o comendador em pessoa, A REAL GENTLEMAN

OFERTA DA FAMÍLIA MANUEL ANTÓNIO GONÇALVES À FREGUESIA DE SAMBADE. 21-08-2005.

Imóvel de Interesse Público, Dec. nº 25 336, DG 110 de 15 Maio 1935.

Tags

Friends

  • loading Loading…

 

LUÍS A. D. LIBERAL's groups