LUÍS A. D. LIBERAL
photos
on Google Maps
views
>NOME COMPLETO: Luís Aníbal Dias Liberal > NATURALIDADE: Macedo de Cavaleiros > DISTRITO: Bragança > PAÍS: PORTUGAL > RESIDÊNCIA: Mirandela > PROFISSÃO: Engº Técº Agrário > PASSATEMPOS: Radioamadorismo, Internet, Fotografia, Viagens e Pesca desportiva > CONTACTO: liberal.luis@sapo.pt

LUÍS A. D. LIBERAL's conversations

Está construída sobre uma velha moradia quatocentista. Na parte de baixo funciona o Atelier Galeria Monsaraz.

Na ombreira da porta do lado direito vêem-se dois traços que representam as medidas(vara e côvado) de que os vendedores se serviam para efectuarem as suas transacções.

Na ombreira da porta vêem-se dois traços que representam as medidas(vara e côvado) de que os vendedores se serviam para efectuarem as suas transacções.

No piso superior eram os dormitórios dos alunos internos; no piso inferior do lado esquerdo era a cozinha e refeitório e do lado direito as salas de aula e de estudo.

O novo Santuário de Santo Antão da Barca, na freguesia de Parada, concelho de Alfândega da Fé, foi forçado a mudar de lugar por o sítio onde estava implantado ficar submerso pelo nível da albufeira da barragem do Baixo Sabor. A obra, que demorou cerca de 4 anos e envolveu um complexo esquema de transladação da capela, contou com projecto de arquitectura de Luís Sanchez Carvalho e João Correia Monteiro. As obras da mudança foram da responsabilidade da EDP. Segundo esta Empresa foram investidos mais de quatro milhões de euros para deslocar o santuário. Destacam-se nesta obra, os espaços exteriores construídos de novo como estruturas de apoio, uma hospedaria, casa do ermitão, um bar restaurante, um espaço museológico e administrativo, uma plataforma de missa campal, um palco para espetáculos, instalações sanitárias públicas, uma fonte de mergulho e parques de estacionamento para automóveis e autocarros.

O projecto de arquitectura do novo Santuário de Santo Antão da Barca é da autoria do arquitectos Luís Sanchez Carvalho e João Correia Monteiro. O novo Santuário de Santo Antão da Barca, na freguesia de Parada, concelho de Alfândega da Fé, foi forçado a mudar de lugar por o sítio onde estava implantado ficar submerso pelo nível da albufeira da barragem do Baixo Sabor. A obra, que demorou cerca de 4 anos envolveu um complexo esquema de transladação da capela. As obras da mudança foram da responsabilidade da EDP. Segundo esta Empresa foram investidos mais de quatro milhões de euros para deslocar o santuário. Destacam-se nesta obra, os espaços exteriores construídos de novo como estruturas de apoio, uma hospedaria, casa do ermitão, um bar restaurante, um espaço museológico e administrativo, uma plataforma de missa campal, um palco para espetáculos, instalações sanitárias públicas, uma fonte de mergulho e parques de estacionamento para automóveis e autocarros.

Ao centro, pintada de branco, está a Capela de S. Lourenço. Foi transferida para outro local, na margem esquerda do Rio Sabor. O local onde estava primitivamente já está inundado com a albufeira da barragem do Rio Sabor.

Gosto. Moinho da Arregata.

« Previous12345678...4950Next »

Tags

Friends

  • loading Loading…

 

LUÍS A. D. LIBERAL's groups