LUÍS A. D. LIBERAL
photos
on Google Maps
views
>NOME COMPLETO: Luís Aníbal Dias Liberal > NATURALIDADE: Macedo de Cavaleiros > DISTRITO: Bragança > PAÍS: PORTUGAL > RESIDÊNCIA: Mirandela > PROFISSÃO: Engº Técº Agrário > PASSATEMPOS: Radioamadorismo, Internet, Fotografia, Viagens e Pesca desportiva > CONTACTO: liberal.luis@sapo.pt

LUÍS A. D. LIBERAL's conversations

À direita a placa comemorativa da visita do Presidente Mário Soares e à esquerda a do Presidente Américo Tomás. Deveriam estar ao contrário.

Esta arca está à entrada da porta lateral esquerda da Basílica de Santo Cristo de Outeiro. Serve de caixa das esmolas do Santo Cristo e da Igreja. Tem sete fechaduras, cinco frontais e duas laterais, só abrindo com as sete chaves metidas.

Este edifício foi no tempo em que Algoso foi concelho a Câmara Municipal. Hoje estão lá instaladas a Junta de Freguesia e o Museu.

Este nicho foi mandado construir e custeado por Rita do Céu Padrão.

A capela foi fundada por volta de 1530, sendo renovada e ampliada provavelmente em 1922. Em 1985 é instituída como Santuário Arciprestal.

Elisa, Sou bisneto de Antonio Joaquim Cabral e neto de João Baptista Cabral, e tambem busco a documentação deles.
Mantenho uma arvore genealógica no MyHeritage.com mas ainda me faltam muitos nomes tanto da família Cabral quanto da família Gomes. Meus parentes do Rio e de Brasília estão juntando algumas informações e buscando documentos para esta árvore progredir. Eu e meu pai (falecido) temos o mesmo nome do Bisa. Meu pai Antonio Josauim Cabral e eu Antonio Joaquim Cabral Filho. Se pudermos colaborar vamos manter contato para esta árvore e as informações progredirem.

Nossa Senhora da Conceição Padroeira e Rainha de Portugal e de todos os Povos de Língua Portuguesa. Imagem do Santuário Nacional da Padroeira de Portugal, em Vila Viçosa. Segundo a tradição, a imagem da Padroeira terá sido oferecida pelo Condestável do Reino, D.Nuno Álvares Pereira, que a terá adquirido em Inglaterra.

A mesma imagem teve a honra de, por provisão régia de D.João IV, referendada em cortes gerais, ter sido proclamada Padroeira de Portugal, em 25 de Março de 1646. A partir de então não mais os monarcas portuguesas da Dinastia de Bragança voltaram a colocar a coroa real na cabeça.

A notável imagem, em pedra de ançã, encontra-se no altar-mor da igreja, estando tradicionalmente coberta por ricas vestimentas, muitas delas oferecidas pelas Rainhas e demais damas da Casa Real.

Hoje está transformada numa linda habitação.

« Previous12345678...4950Next »

Tags

Friends

  • loading Loading…

 

LUÍS A. D. LIBERAL's groups