Raul Félix de Sousa
photos
on Google Maps
views
Raul A. Félix de Sousa. Pesquisador e andarilho incansável, mantenho também um site explicando meu livro e minhas ideias sobre a origem da vida na Terra - [Ecopoese] http://www.ecopoese.bio.br/origem_da_vida.htm .

Raul Félix de Sousa's conversations

De fato, Fábio, o estilo neocolonial é interessantíssimo. Alguns o criticaram por ser estrangeiro, por ter sido trazido pelos filmes de Hollywood, por ser um modismo, e até tentaram dar à designação "estilo mexicano" um sentido pejorativo. Embora eu reconheça que há também umas coisas de muito mau gosto neste estilo, e esteticamente eu prefira os estilos anteriores, acho que ele tem muitos méritos, que justificam bem o fato de ter caído no gosto popular. Em primeiro lugar, ele tentou se aclimatar, e neste esforço possibilitou a criação de novas originalidades e a superação do pastiche. Mas, sobretudo, foi através do neocolonial que foram introduzidos novos conceitos de organização do espaço doméstico. Foram abolidos os longos corredores, os quartos que se intercomunicavam, ou que se abriam diretamente para a sala ou para a cozinha. Foram definidas as localizações dos banheiros, agora muito mais práticos, e organizadas claramente as partes da residência, ou seja, social, íntima e de serviço. É toda uma nova concepção de conforto no lar, que não existia antes.

o presidente Wenceslau Brás de criar o Serviço de Profilaxia Rural, em maio de 1918, e de nomear Penna para dirigí-lo. O cargo permitiu-lhe instalar dez postos sanitários nas zonas rurais do Distrito Federal http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-59702002000200008

Mais uma águia! Isto é águia?!

Estive aí há poucas semanas onde Tijuca e Andaraí se esbarram!

Sempre achei super simpático este correr de casas. Você sabe alguma coisa sobre a história delas?

Na verdade, Ivo, acho que são dois casarões gêmeos. A cor nova chama mais atenção para eles, que ficam meio ocultos, mas não gostei do tom e nem do fato de que a pintura não destacou a estucaria. Fora isto acho-os lindos. Só o que estraga é o lugar barulhento onde estão localizados.

O erro foi terem deixado ele sair.

Pena que estas lindas telhas tradicionais não tenham sido preservadas, como se vê aqui!

Raul, observei hoje que este chalé foi pintado com aquela cor azulada de Morro da Mineira (a moda está pegando), mas as janelas continuam em pandarecos, foi só uma tinta...

Muito maneira esta foto...

Friends

  • loading Loading…

 

Raul Félix de Sousa's groups