Raul Félix de Sousa
photos
on Google Maps
views
Raul A. Félix de Sousa. Pesquisador e andarilho incansável, mantenho também um site explicando meu livro e minhas ideias sobre a origem da vida na Terra - [Ecopoese] http://www.ecopoese.bio.br/origem_da_vida.htm .

Raul Félix de Sousa's conversations

Pessoal, diante de tanta beleza arquitetonica ainda restante nessa cidade espetacular, tenho a impressao que o carioca precisa redescobrir o Rio de Janeiro. Aquele cidadao mais sensivel e portador de condicoes financeiras deveria ser incentivado a residir nestas casas magnificas, apos restaura-las devidamente. Pelo poder publico acredito que devam ser tomadas medidas urgentes com o implemento da seguranca e as secretarias municipais afetas precisam estar atentas e evitarem o maximo possivel a liberacao de alvaras de demolicao destes predios. Acho improvavel que o cidadao mais endinheirado, por exemplo, prefira residir naqueles edificios - todos parecidos por sinal- de Ipanema,Lelom,Barra da Tijuca,e fique de costas para um acervo historico fabuloso existente nos outros bairros que poderia muito bem ser valorizado.

Queria que você participasse comigo dessa exposição.

Este chalezinho fica próximo a onde ficava o ponto inicial do Plano Inclinado de Santa Teresa, que até os anos 20 era um dos principais meios de acesso ao bairro de Santa Teresa.

Algumas são totalmente surpreendentes. Coisas da nossa caprichosa geografia.

Você poderia organizar as suas também numa etiqueta. Estou com várias outras fotografadas que serão colocadas aqui em breve, e mais algumas por fotografar.

Raul, complementando o post anterior, me veio a ideia de que alguem possa sugerir a novelista Gloria Peres ou a outro autor de telenovelas, para que incluam em seus folhetins este tema da preservacao do patrimonio historico do Rio, inclusive com algum personagem mostrando-se interessado em comprar um imovel antigo para ali residir. Aposto que isto sera um combustivel para que a sociedade tambem compactue da empreitada. Pensei em algum autor porque muitos temas importates vem sendo tratados, como o trafico de pessoas; uniao homoafetiva; preconceitos; inclusao dos portadores de necessiades especiais, etc. Lembro-me vagamente da novela Casarao, da Globo, e parece-me que o enredo trazia a tona a demolicao de um casarao. O Carnaval poderia trazer, tambem algum tema neste sentido. Saudacoes

Tirei uma foto neste mesmo local, veja aqui.

Adoro essas igrejinhas...

Típico subúrbio carioca, casas multicores, árvores, morro, fiação, sacos de lixo aguardando coleta (sob o poste da placa Pare), a imagem de Nossa Senhora do vidro do carro, muro grafitado...

Outra tomada boa da igreja.

Friends

  • loading Loading…

 

Raul Félix de Sousa's groups