Raul Félix de Sousa
photos
on Google Maps
views
Raul A. Félix de Sousa. Pesquisador e andarilho incansável, mantenho também um site explicando meu livro e minhas ideias sobre a origem da vida na Terra - [Ecopoese] http://www.ecopoese.bio.br/origem_da_vida.htm .

Raul Félix de Sousa's conversations

Não sei o motivo de nunca ter escalado o PICO DO PAPAGAIO, como os moradores de VIsabel/Grajaú o chamam...não sei mesmo. Inclusive o loca é uma reserva, Ivo. Com horário de entrada e tudo. Ésó perguntar na Pça Edmundo Rego. Outra: e este local, onde foi tirada a foto, chama-se: antigo jardim Zoológico. Aí, graças a João Batista Vianna Drumond, nasceu o jogo do Bicho.

Grande Raul, voltaste de viagem? Esses cemitérios grandões normalmente são ermos e ficam perto de favelas, o dia de Finados é o único em que enchem de gente, permitindo que você os explore tranquilamente! Mas faltou aquela casa de pedra da Cedae na saída do Caju...

É muito interessante este bairro da Ponta da Areia. Ainda planejo subir até o alto do morro, que deve ter uma vista espetacular e inédita da baía.

Na verdade este é o Morro de São Diogo, ou melhor, o que resta dele depois de ter servido por mais de cem anos como pedreira para as construções da cidade do Rio de Janeiro.

Caro SR021, conforme já esclarecido com o Ivo, a Nabuco de Freitas era o Beco do do Bom Jardim enquanto a Marquês de Sapucaí era a Rua do Bom Jardim, local onde nasceu Ernesto Nazaré. A confusão com a Vidal de Negreiros (antiga Rua Nova de Santa Teresa) deu-se a partir de um mapa defeituoso numa publicação sobre os bairros do porto, que levou o biógrafo de Nazaré, Luis Antônio de Almeida, registrar em seu livro o local incorreto. Já esclarecemos, eu e Ivo, o assunto com ele e já corrigimos a informação na Wikipédia. Pesquisamos igualmente a numeração antiga da Marquês de Sapucaí e concluímos que Nazaré teria nascido muito próximo ao entroncamento da Rua da América e que a localização de sua casa corresponde hoje a um trecho do viaduto 31 de Março a uns 50 metros do cruzamento com a Rua da América. Abraços.

Merci beaucoup, mon ami elakramine!

São os mesmo azulejos do Hospital dos Lázaros e do Centro Cultural Laurinda Santos (apenas a parte de cima da composição de parreiras e gerânios) abs

Thank you so much, my friend Jan Sognnes!

É realmente muito lindo! Gostei!

Beautiful photo & Nice capture.

I like it! Greetings

Friends

  • loading Loading…

 

Raul Félix de Sousa's groups