Cezar Mario Rech
Best photos All photos
photos
on Google Maps
views

Cezar Mario Rech's conversations

Lembra de meus tempos de infância, onde a gurizada se reunia ns fins de tarde contando proezas.... Guerrinha de bolinhas de cinamomo e tudo mais!!!

primo cuidado para vc nao cair desse burrinho pois sua idade nao permite mas vc amontar nun burro rarararaarra um abraço.

lugar lindo sinto muita falta, de la mas sao francisco ira abençoar todos desse lugar bj povo de pontina.

As Cataratas do Iguaçu foram vistas pela primeira vez por europeus em 1542, quando a expedição de Dom Alvar Nunez Cabeza de Vaca descia o Rio Iguaçu com canoas adquiridas dos índios Kaingang (guaranis), na tentativa de alcançar o Rio Paraná. As cataratas receberam, então, seu primeiro nome da cultura ocidental: Salto de Santa Maria.

O rio Iguaçu mede 1200 metros de largura acima das cataratas. Abaixo, estreita-se num canal de até 65m. A largura total das Cataratas no território brasileiro é de aproximadamente 800m e no lado argentino de 1900m. A altura das quedas varia de 40 a 80 metros. Dependendo da vazão do rio, o número de saltos varia, atingindo um numero superior a 100 nos períodos de média vasão. A vazão média do rio fica em torno de 1.500 m3 por segundo, variando de 500 m3/s nas ocasiões de seca a8.500 m3/s nas cheias.O volume maior de água ocorre entre os meses de outubro a março. Os principais saltos são 19, cinco deles do lado brasileiro (Floriano, Deodoro e Benjamin Constant, Santa Maria e União) e os demais no lado argentino. A disposição dos saltos, com a maior parte deles no lado argentino e voltados para o Brasil, proporciona a melhor vista para quem observa o cenário a partir do Brasil.

Composiçao maravilhosa L

Saudações calorosas desde Vila Chã - Vila do Conde - Portugal

Magnifica composiçao

Saudações calorosas desde Vila Chã - Vila do Conde - Portugal

Sim, os detalhes são em ouro.

Que lugar mais aprazível!

Certíssimo, meu caro Ten Rech. Já tinha lido sobre o assunto. Aqui no RS, se vê bastante dessa obra escrava nas antigas fazendas, em especial no sul do estado, nas antigas charqueadas. Belo e oportuno registro!

Tags

Friends

  • loading Loading…

 

Cezar Mario Rech's groups