Antonio Iaccovazo
Best photos All photos
412
photos
184
on Google Maps
views
fotografo especialista em meio ambiente

Antonio Iaccovazo's conversations

...Antonio, sabías que Panoramio, nuestra comunidad de fotografía que nos vincula con el mundo, está amenazada de cierre? Para evitarlo podemos firmar esta solicitud y avisar a los amigos!

retrato do Brasil atual- carente de educação.falta de sensibilização e e tc.

Explendido, Antonio Ioccovazo. Like 1.

Comunidades do do rio Urucu, essa é uma das localidades que recebeu o projeto PETROBRAS AGENDA 21 no município de Coari

Ceiba pentandra (Bombacaceae)

A Sumaúma ocorre nas Américas, Africa e Ásia. Foi na Ásia que o haicai originou-se, difundindo-se pelo mundo. A sumaúma espalhou-se similarmente, mas das Américas. Para o nosso grêmio, ela representa a força do haicai em nossa região e seus frutos, com suas sementes emplumadas, simbolizam os haicais em si. Como suas sementes, usadas para encher travesseiros e colchões, nosso trabalho é usado para ilustrar nossa criação para a posteridade. A sumaúma encanta com suas lendas e com seu espirito invocado pelos pajés em rituais de cura. É considerada o telefone da floresta: batendo em suas sapopemas faz com que elas ecoem, anunciando a presença de alguém em seu tronco. Dessa relação atrativa e espiritual fazemos uma ligação estreita com os objetivos e fundamentos do nosso grêmio.

APURUI Árvore que alcança até 4 m de altura, com folhas de coloração verde-intensa e brilhantes e de flores brancas. O Puruí vem do tupi-guarani, significando “Fruta acre e doce” , visto que lembra o sabor forte do doce de marmelo, com um doce muito agradável. Frutifica durante o ano inteiro e mais freqüentemente de setembro a novembro. Com seu delicioso sabor adocicado, a marmelada-nativa pode ser consumida in natura ou utilizada no preparo de doces e, especialmente de geléia. Com as sementes torradas e moídas - cada fruto guarda de 10 a 30 sementes - as populações regionais preparam uma bebida que substitui o café.

É também conhecida como marmelada, marmeladinha, marmelada-nativa, marmelada-do-campo, marmelada-macho, marmelada-de-cachorro ou marmelada-de-bezerro, puruí-grande, puruizinho; Puruí-pequeno; Apuruí (Amazônia); Marmelada-nativa (Centro-Oeste); Goyave noire (Guiana Francesa); Guaiabo (Peru); Perita (Colômbia); Perija (Maracaibo).

Excellent ‼ LIKE ♥ ღ ♥ ღ ♥

Friends

  • loading Loading…

 

Antonio Iaccovazo's groups