This is how your name and profile photo will appear on Panoramio if you connect this Google+ account.
You cannot switch to a different account later.
Learn more.
1º BPChoque Tobias de Aguiar - Base das viaturas cinzas da Rota.
Em 1888, após determinação do presidente da Província, o Barão de Parnaíba, iniciou-se a construção do quartel.. Em seu subsolo há uma rede de túneis que faziam ligações com os quartéis vizinhos e com a estação ferroviária.
O material para sua construção veio de diversas partes do mundo: telhas da França, tijolos da Itália e pinho de Riga, na Rússia.
Simétrico, tem quatro alas voltadas para o pátio interno e uma chaminé contemporânea ao edifício. Externamente, linhas em alto relevo, contínuas e paralelas no revestimento, reforçam a horizontalidade do edifício, destacando-se, no interior, as portas em pinho de Riga, os mármores de Carrara e os vitrais austríacos.
A denominação de Quartel da Luz surgiu por causa da primeira usina de eletricidade de São Paulo, situada ao lado do prédio, na atual Rua João Teodoro.
fabiomike's conversations
bela foto
Sengundo a lenda, este local à época da escravidão , era a senzala da Fazenda Ipanema.
1º BPChoque Tobias de Aguiar - Base das viaturas cinzas da Rota. Em 1888, após determinação do presidente da Província, o Barão de Parnaíba, iniciou-se a construção do quartel.. Em seu subsolo há uma rede de túneis que faziam ligações com os quartéis vizinhos e com a estação ferroviária. O material para sua construção veio de diversas partes do mundo: telhas da França, tijolos da Itália e pinho de Riga, na Rússia. Simétrico, tem quatro alas voltadas para o pátio interno e uma chaminé contemporânea ao edifício. Externamente, linhas em alto relevo, contínuas e paralelas no revestimento, reforçam a horizontalidade do edifício, destacando-se, no interior, as portas em pinho de Riga, os mármores de Carrara e os vitrais austríacos. A denominação de Quartel da Luz surgiu por causa da primeira usina de eletricidade de São Paulo, situada ao lado do prédio, na atual Rua João Teodoro.
Ponte de ferro