JOSUÉ FERREIRA
717
photos
195
on Google Maps
views
« Previous12345678...2930Next »

JOSUÉ FERREIRA's conversations

Na década de 60 eu tinha uns 10 anos e cheguei com minha família em Eirunepé.Meu pai foi para o Banco. Lembro-me de tantas coisas!Vamos falar das boasDo bem-te-vi no olho do açaizeiro.Da passarada das 18:00 hs.E das pescarias co caniço e tarrafa. Recordo do Igapó e da Baixa, onde fazíamos nossa festa. Do cine ErYzé do Durango Kid-aquele de preto montado no cavalo branco. E o canto do sabiá,quando se aproximava da gente na mata. Tantas vezes pulei daquela ponte forte,de madeira bruta, quando vinha a enchente do igapó, trazendo as águas do Juruá e ampliava os lagos. Alguém lembra do Pau-Pelado. E os amigos, o Medeiros, o Barrão, o Manelzinho, a Gilka, O George Conceição, o Conradinho (que nunca gostava de perder um bang-bang...Ah,Ah,Ah. Quem não chegou a pegar carazinho e mandi? Tudo era verde e viçoso.Cadê as águas do passado?Cadê o campo de aviação e os catalinas, atrás dos quais a gente ficava ao vento das hélices? E a escola dos padres? O alto dos Bodes...? Tem muita coisa a lembrar né. Grande abraço a todos vocês, ó amigos do passado, que ainda vivem e sempre viverão dentro de mim, que já aos 62 anos, ainda conserva tantas emoções e lembranças...Entrem em contato(marco.facanha@gmail.com)

Very nice!LIKE and YS.Greetings,L.

A very nice perspective!

Greetings from Germany,

Ge Ko

bellas tus fotos.. esta me gusto. saludos desde San Rafael-Mendoza Republica Argentina.

Sr. André Bonacin, Creio que esta foto é do terminal da Cidade Nova!I think this photo show the Cidade Nova Bus Terminal!

ESSE É O RIO CEARA-MIRIM, EXTRAMOZ RN.E UMA LINDA FOTO...LUCANO...

Mr. Schweinsteigerr, Thanks for your visit in my photo!Amazon nature give for us every day a special colors show.

Pequena correção... o nome é Ponta Negra...linda foto!

Srs. visitantes, A foto onde está a localização da então Cidade Flutuante apresenta uma modificação de paisagem muito significativa,pois fez-se um aterro chamado de Manaus Moderna,o qual distanciou a água em mais de 150 metros do local onde iniciava a Cidade Flutuante, isto é,do final da Rua Joaquim Nabuco e do final da Praça dos Remédios onde havia a Casa do Povo.

ROSE VICTOR, AGRADEÇO SUA VISITA AS NOSSOS FOTOS!ESTA QUE VOCE VIU É DA ENCHENTE DE 1953 EM MANAUS E ESTE TIPO DE ENCHENTE SÓ ACONTECEU AGORA EM 2009!SOBRE FOTOS DA MANAUS ANTIGA A PROFESSORA ETELVINA GARCIA EDITOU UM LIVRO RECENTEMENTE. OBRIGADO PELA VISITA.

Friends

  • loading Loading…

 

JOSUÉ FERREIRA's groups