Mauro Luiz Benedito da Costa Costa
photos
on Google Maps
views
Sou Mauro Luiz, moro na cidade de Paraíso, estado de São Paulo, Brasil

Mauro Luiz Benedito …'s conversations

http://www.catedralcristorei.com.br/Historico.aspx

Uma catedral em honra ao rei Jesus!

Jesus Cristo é o Senhor da história, do tempo e de nossas vidas; conseqüentemente, “cada homem, ao encontrar Cristo, descobre o mistério da sua própria vida”. (Gaudium et spes, 22). Olhando o passado é possível darmos graças pela herança presente! Por volta de 1935, ainda não havia uma paróquia em Cornélio Procópio, que recebia a assistência espiritual do padre Jonas, da cidade de Sertanópolis. A partir de 1936, o padre palotino Antônio Lock, de Londrina, assume o pastoreio da cidade com visitas quinzenais.No dia 10 de julho de 1938, na presença do então bispo de Jacarezinho, Dom Fernando Taddei, sob as bênçãos do Senhor é instalada oficialmente a Paróquia Cristo Rei de Cornélio Procópio, cuja matriz era a modesta igreja em madeira na Praça Brasil. A construção da nova Matriz de Cristo Rei, com 600m2, iniciou-se no dia 31 de outubro de 1943 e foi concluído em maio de 1948, com arquitetura em estilo neo-românico e influências bizantinas. A 1ª missa na nova igreja foi celebrada no dia 13 de junho de 1948. Na nave principal encontra-se a belíssima imagem de Cristo Rei, esculpida em madeira e com policromia em ouro, São Vicente Palotti, Santa Terezinha do Menino Jesus, São Judas Tadeu, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a imagem do Imaculado Coração de Maria que veio de Portugal no dia 8 de dezembro de 1978. Nas naves laterais encontram-se duas capelas, feitas em 1966, onde estão executados em mosaicos bizantinos uma cena da aparição de Nossa Senhora de Fátima e da aparição do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria. Os quadros da via-sacra também são em mosaico. Um carrilhão de sinos de bronze do século XIX anuncia as celebrações religiosas. O maior deles, instalado em 1964, é chamado Sino da Paz. Em 13 de outubro de 1973, Dom José Joaquim Gonçalves toma posse na nova Diocese de Cornélio Procópio e a Matriz de Cristo Rei torna-se a Catedral Diocesana de Cornélio Procópio. Em 5 de agosto de 1979 assume o pastoreio da diocese Dom Domingos Gabriel Wisniewski e no dia 20 de maio de 1984, Dom Getúlio Teixeira Guimarães torna-se o atual bispo. Desde o ínicio a paróquia esteve entregue aos cuidados dos Palotinos: em 1938, ao 1o. pároco, padre Antonio Lock; em setembro de 1941, ao padre José Kandziora; em março de 1963 ao padre Conrado Walter, nomeado bispo auxiliar de Jacarezinho; em abril de 1978 ao padre José Walter e em fevereiro 1981 ao padre Eduardo Radigonda. Em janeiro de 1989 a paróquia é confiada aos padres diocesanos com o atual pároco, padre Orisvaldo José Calandro. Em todo esse tempo, o dia de Cristo Rei, comemorado no 5º domingo antes do Natal, marcou a celebração da soberania e do senhorio de nosso Salvador sobre a vida dos pastores e do rebanho de nossa igreja paroquial. Revendo tantas conquistas só podemos louvar a Deus e reafirmar nosso compromisso de legar às gerações futuras a herança renovada da fé que move toda história.

(⁀._.⁀) ✫ ✫ ✫.--->GILLES

Dear Panoramio Friends visitor,

Thank's so much for your

visit to my gallery and your nice comment,

kind words and for the Like &/ Fav

All the best....

**Greeting,

><((((º> Sergio <º))))><

♥♥♥♥♥♥♥♥♥ danutzeus!!!!! ♥♥♥♥♥♥♥♥♥,thank you, for your F + L, it is a great honor for me.......... greetings from Romania vterezia*_

(⁀._.⁀) ✫ ✫ ✫.--->CHRISTOS THEODOROU

Dear Panoramio Friends visitor,

Thank's so much for your

visit to my gallery and your nice comment,

kind words and for the Like &/ Fav

All the best....

**Greeting,

><((((º> Sergio <º))))><

  • Nice shot & beautiful Photo ...

  • L I K E - Greetings - A-J

Looks rather like the painted dolls in Japanese puppet theatre "bunraku"!

Dilênia ou fruta-cofre. ÁRVORE-DA-PATACA - ( Dillenia indica ) - NOME CIENTÍFICO: Dillenia indica.

NOME POPULAR: Dilênia, árvore-da-pataca, maçã-de-elefante, árvore-do-dinheiro, bolsa-de-pastor, flor-de-abril, fruta-cofre, Elephant Apple.

Curiosidade: No caso da Dillenia as extremidades da flor se fecham sobre a mesma para formação do fruto, sendo assim, qualquer objeto que ficar preso à flor, ficará dentro do fruto. Diz a lenda que D. Pedro colocou várias moedas (patacas) nas flores, depois, quando o fruto estava formado, mandou para Portugal com o seguinte recado: “Nesta terra o dinheiro nasce até nas árvores”. As patacas foram as moedas que circularam no Brasil de 1695 a 1834.

FAMÍLIA: Dilleniaceae.

CICLO DE VIDA: Perene.

ORIGEM: Ásia Tropical - Índia.

PORTE: 8 metros de altura.

FOLHAS: Espetacular folhagem, com nervuras bem definidas, lembram uma saia plissada, medem até 30 cm e tem coloração verde claro. Nota: Os frutos não são comestíveis in natura, na Índia são preparados na forma de doce, e quando verde são cozidos para o preparo de picles. As sépalas produzem um suco perfumado, utilizado como tempero de carnes e sopas. No Brasil os frutos não são aproveitados.

TRONCO: Seu caule é reto, de coloração pardo claro, tem grande copa. A madeira tem cerne bem compacto e resistente, utilizado para construção naval.

  • Very good shot , very nice picture !
  • Like

Bela fotografia, gosto das cores L165. Congratulações do Rio de Janeiro. Aramos

Right on Mauro! It is this beautiful here....and we have it all...mountains, an ocean and plenty of seas, islands, beaches, snowboarding almost all year round and deserts, and rain forests...you should visit!

« Previous12345678...1920Next »

Tags

Friends

  • loading Loading…

 

Mauro Luiz Benedito …'s groups