Panoramio is closing. Learn how to back up your data.
Túlio Tsuji
124
photos
84
on Google Maps
views
http://www.flickr.com/photos/tsujima/ "A vida é como andar de bicicleta. para manter o equilíbrio, é preciso manter-se em movimento." Albert Einstein

Túlio Tsuji's conversations

Houaiss CAOS "comportamento de um sistema dinâmico que evolui no tempo, de acordo com uma lei determinista, e é regido por equações cujas soluções são extremamente sensíveis às condições iniciais, de modo que pequenas diferenças iniciais acarretarão estados posteriores extremamente diferentes"

Como é que ele saiu daí?!

wow!!!! wonderful pic! Parabens pelo trabalho!

Obrigado!

Tem mais no Flickr:

http://www.flickr.com/photos/tsujima/

http://www.flickr.com/photos/tsujima/

“Babaçú, palmeira existente no extremo Norte e notadamente no Maranhão, é de grande importância para a economia nacional. Das suas fôlhas, fazem-se chapéus; do palmito, alimento. Seus frutos são também saborosos e procurados (côco). Dá um marfim que é sucedâneo do osso; e produz um óleo que é utilizado como alimento ecomo combustível, etc. O Babaçú é o vegetal que maior variedade de produtos diretos fornece para a indústria.”

Fonte: http://www.brasilcult.pro.br/brasil_antigo/index.htm

“Nos terreiros negros, os tambores são os principais instrumentos e que dão uma nota impressionante às cerimônias religiosas e festivas. Os tamborileiros no Maranhão são magníficos executantes e tocam os tambores, para as danças, dominados de intenso fervor religioso.”

Fonte: http://www.brasilcult.pro.br/brasil_antigo/viajandobr/viajandobr09.htm

Pela Lei nº 654 de 02 de julho de 1863, foi criada no lugar uma escola de primeiras letras para o sexo masculino. É de crença popular que em terras de São José dos Índios pertencentes ao Sr. Filipe Tiago Borges existiu uma mina de ouro, bem como outra em Itapari e outra de prata em Itaparipéua. O número de habitantes do lugar por volta de 1900 era de 850. Sendo 432 homens e 418 mulheres. Devido a Lei Áurea em 1888, havia também 28 escravos livres residindo ali.

No dia 1º de janeiro de 1855, o 17º Bispo do Maranhão D. Manoel Joaquim da Silveira esteve fazendo uma visita pastoral ao lugar, juntamente com os religiosos que o acompanhavam. Foram recebidos pelo padre José Inácio Portugal. Em 1871, a igreja achava-se bastante arruinada. O padre José Inácio Portugal, enviou uma carta ao Presidente da Província, solicitando todo o material necessário para sua reconstrução.

« Previous12Next »

Friends

  • loading Loading…

 

Túlio Tsuji's groups